Uma vez que você terminar a sua visita ao Museu de Arte Contemporânea, você certamente vai querer começar a escolher algumas lembranças da viagem e qual a melhor escolha do que um poncho autêntica ou cerâmica tradicional de Salta. nbsp ; Por que saímos do museu e desceu Calle España em direção Dean Funes, onde viramos à direita e metade de um quarteirão parou no local
Moreno Artesanias. neste local, Você encontrará ponchos artesanais da melhor qualidade. Eles são feitos em uma pequena cidade nos Vales Calchaquíes chamada El Colte, em Seclantás, ao sul da província de Salta em Cachi e depois são distribuídos pelos principais habitantes de Salta.
No Colte, seu povo tecê-la de uma forma tradicional por muitos anos. Embora também façam outras peças de vestuário em tear, como almofadas, lenços e outras vestimentas, os mais típicos são os Salteños Ponchos, com sua cor bordô característica e linhas pretas, muito quentes, combinando os melhores tecidos naturais e técnicas tradicionais mantidas de geração em geração.
Os ponchos são feitos de dois tecidos costurados à mão com um ponto em zigue-zague. Estes dois panos podem ser feitas de ovelhas, vicunha, guanaco, alpaca ou lã de lhama. A maioria dos ponchos produzidos em Salta são feitos de ovelha, vicunha ou lhama.
Se você preferir trazer um objeto de cerâmica, em Moreno Artesanías você vai encontrar todos os tipos de variedades e também variedades de Cafayate, conhecidos especialmente para seus guardas indígenas motivos.
Cerâmica são peças de arte, mas também para todos os dias e utilização prática, tais como utensílios de mesa de cerâmica, taças, copos, pratos e de ornamentos curso com números de lamas, vicunhas, christs, virgens ou coyas.