Perto da casa Rosada é o bairro mais antigo e mais boêmio da Capital Federal. Entre os antiquários e as tradicionais cafeterias, você ainda sente uma genuína Buenos Aires por lá.
Casas coloniais, ruas de paralelepípedos e lanternas que iluminam calçadas estreitas fazem parte da paisagem que San Telmo oferece. Apesar do boom imobiliário e do desembarque de locais de moda, arte e gastronomia que modernizavam a aparência da região, ainda hoje o bairro bate no ritmo de sua história. Seu ar suburbano e nostálgico, típico de Buenos Aires, é combinado com as tendências culturais mais modernas e contemporâneas.
OAOAAOAOAAOA
Composto pelas ruas Chile, Defensa e Piedras e as avenidas Ingeniero Huergo, Brasil, Paseo Colón, Martín García y Caseros, o distrito deve nome da Paróquia de San Pedro González Telmo. No entanto, originalmente, a terra conhecida como El Alto, devido à sua alta geografia, era uma área portuária. Calle Real, hoje Defensa, era a mais movimentada, pois ligava as margens do Riachuelo, onde ficava o porto. , com a Plaza Mayor (atualmente Plaza de Mayo). & nbsp; Seus primeiros colonos se estabeleceram estrategicamente nessa estrada e, no final do século 18 em um terreno baldio, estabeleceram uma parada para os carros que transportavam o mercadorias. Hoje, esse local é a Plaza Coronel Dorrego, o centro nevrálgico do bairro, e um ponto-chave para entender parte da história argentina. Explore a história de San Telmo com a Walking City Tangol. 00-00 00-00
A praça foi palco do juramento de independência dos moradores de Buenos Aires, assinado em Tucumán em 1816, mas também se tornou o epicentro de de onde foram estabelecidas as famílias patrícias mais tradicionais de Buenos Aires. Suas mansões coloniais marcaram o perfil arquitetônico do bairro, embora a identidade da comuna fosse o produto das classes trabalhadoras e pobres.
OAOAOAOAAO
Em 1871, com a epidemia de febre amarela, os moradores mais ricos se mudaram para o norte da cidade e suas casas se tornaram cortiços. Os imigrantes, que na época chegaram em grandes contingentes de diferentes partes da Europa, alugaram os cômodos dessas imensas casas para viver com suas famílias até que pudessem progredir, compartilhando com os demais cozinha, banheiro e pátio. Assim, à superlotação, foi adicionada a mistura de culturas, idiomas e sons ainda conservados, a ponto de o tango e o candombe ainda serem ouvidos em suas ruas de paralelepípedos, enquanto caminhava entre igrejas de diferentes origens e religiões .
Enquanto o bairro estava em declínio e adquiria seu ar definitivo de humildade imponente, o Mercado del Comercio operava na praça. Embora isso tenha sido demolido em 1897, quando o atual mercado de San Telmo foi inaugurado, o perímetro sempre manteve vivo aquele universo de compras e vendas com a criação, em 1970, da Feira de Antiguidades e Antiguidades (aberta todo fim de semana) . Sua inauguração terminou selando a essência da jurisdição, pois, desde seu surgimento, os antiquários começaram a proliferar em todos os arredores. Experimente a experiência dos passeios de bicicleta no sul da cidade. 00-00 iangle
OAOAOAOAOAAOA
Desde então, eles aumentaram avenidas e locais históricos demolidos (incluindo a Casa del Naranjo, a mais antiga da cidade, datada do século XVII), mas San Telmo não perdeu seu perfume original. Não apenas porque ainda existem muitas construções de valor patrimonial, como a Casa Mínima, o Antigo Armazém ou a Casa dos Ezeiza, entre outras, mas também porque suas lojas e tanguerías conseguiram metabolizar os tempos contemporâneos. Como um espaço de fusão que sabia ser rico e pobre ao mesmo tempo, o bairro, a margem e o centro da cidade abriga museus de arte moderna e oficinas exclusivas de design, além de armazéns e feiras usadas; assim como os cafés clássicos, no estilo da poesia, El Federal ou El Británico, coexistem com restaurantes exclusivos. Este coquetel certamente descreve nossa personalidade.
Não perca o melhor de Buenos Aires, Viaje com city tour. CLIQUE AQUI!