MONTANHAS PINTADAS PELOS ANOS, UM I > ESTRADAS INTELIGENTES E OS VENTOS DA MÚSICA ANDINA ATRAVESSAM O DESFILADEIRO. COM SEUS RITOS E CARNAVAL, O VALE CANTA SUAS TRISTEZAS E NOS FAZ APAIXONAR-SE POR SEU FEITIÇO.
RAVINA DE HUMAHUACA É UM VASTO E IRREGULAR VALE MONTANHOSO DE CERCA DE 155 QUILÔMETROS DE EXTENSÃO QUE SE ESTENDE AO LONGO DA PROVÍNCIA DE JUJUY DE NORTE A SUL. FOI DECLARADA PATRIMÔNIO MUNDIAL PELA UNESCO EM 2003 POR CAUSA DE SEUS RECURSOS NATURAIS E CULTURAIS. SUAS PAISAGENS IMPONENTES MANTÊM MAIS DE 10.000 ANOS DE HISTÓRIA. & NBSP; SUAS TRILHAS SÃO MARCADAS COM TRAÇOS ABORÍGENES DE DIFERENTES GRUPOS ÉTNICOS QUE DEIXARAM RITOS, COSTUMES, CELEBRAÇÕES, E TRADIÇÕES.
< I>
MAIS PRÓXIMO DO S KY. & NBSP; O RAVINE COMEÇA 39 QUILÔMETROS AO NORTE DE SAN SALVADOR DE JUJUY E APRESENTA ALDEIAS PITORESCAS LADEADAS POR CENÁRIOS NATURAIS ÚNICOS. LOCALIZADAS ENTRE 2.000 E 4.000 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR, UMA CADEIA DE VALES E MONTANHAS SE DESENROLA E PINTA UMA PAISAGEM EM AQUARELA.
MULTICOLORIDO ED. & NBSP; PURMAMARCA, A PRIMEIRA VILA MAIS IMPORTANTE DO DESFILADEIRO, FICA 2.192 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR. NO FUNDO DESTE LUGAR ENCANTADO, ENCONTRA-SE A “COLINA DAS SETE CORES”, PRODUZIDA POR SEDIMENTOS DO MAR, LAGO E RIO QUE FORAM MOLDADOS POR MOVIMENTOS DE PLACAS TECTÔNICAS. ESTA MONTANHA COM UM ARCO-ÍRIS DE CORES É O LUGAR PERFEITO PARA CONTEMPLAR A IMENSIDÃO DA PAISAGEM E ENCANTAR SEUS OLHOS.
A VISITA & NBSP; CONTINUA NA FEIRA DE ARTESANATO, LOCALIZADA EM TORNO DA PRAÇA PRINCIPAL. NESTA FEIRA, OS VISITANTES PODEM ENCONTRAR BELOS ARTESANATOS INDÍGENAS DO NORDESTE DA ARGENTINA, INCLUINDO TAPETES FEITOS À MÃO, COBERTORES, PONCHOS, TAPEÇARIAS, INSTRUMENTOS MUSICAIS INDÍGENAS E ROUPAS TRADICIONAIS DA REGIÃO.
EM T NO FINAL DA VISITA, ENCONTRAMOS A MELHOR VISTA - AS GRANDES SALINAS. A 126 KM DE PURMAMARCA, MAIS DE 12.000 HECTARES DE SAL SE ESTENDEM AO AR LIVRE. ESTE DESERTO BRANCO SURPREENDE OS VISITANTES E OS MERGULHA EM UM SONHO QUE DESAPARECE NO HORIZONTE.
ARQUEOLÓGICO & NBSP; CAPITAL. & NBSP; TILCARA É OUTRA COISA IMPERDÍVEL NO RAVINE. A VILA PRESERVA E REVIVE AS TRADIÇÕES ABORÍGINES. APENAS A 1 KM DA VILA, FICA O "PUCARÁ DE TILCARA", UMA FORTIFICAÇÃO QUE FOI CONSTRUÍDA PELOS POVOS NATIVOS DE OMAGUACA HÁ MAIS DE 900 ANOS PARA OBTER UMA VISTA PANORÂMICA DO VALE E DE TODAS AS SUAS ESTRADAS. AS RUÍNAS IMPONENTES CONTÊM CASAS ANTIGAS E CURRAIS, E NO LADO LESTE DA COLINA, HÁ UMA GRANDE NECRÓPOLE COM INÚMERAS PIRAS FUNERÁRIAS. VISITAR TILCARA É COMO VIAJAR DE VOLTA NO TEMPO PARA VER AS RIQUEZAS CULTURAIS DE NOSSOS POVOS INDÍGENAS.
SAGRADO & NBSP; RIVER & NBSP; É O SIGNIFICADO DE HUMAHUACA, A CAPITAL HISTÓRICA DA RAVINA. PARA OS POVOS OMAGUACA, “ESSE RIO QUE SEMPRE PERMANECERÁ” É UM SÍMBOLO DAS COISAS QUE SÓ MUDAM PARA CONTINUAREM IGUAIS. COMO UM RIO QUE FLUI PARA RETORNAR AO SEU CURSO, HUMAHUACA REVIVE SUA ORIGEM. TODOS OS ANOS, A CIDADE CELEBRA E SE PREPARA PARA O CARNAVAL. DE SUAS ESTREITAS RUAS DE PARALELEPÍPEDOS, A MÚSICA DA TERRA EMERGE E OS CHOLAS (MULHERES INDÍGENAS) CANTAM CANÇÕES POPULARES POPULARES. UMA AUTÊNTICA CELEBRAÇÃO EM QUE AS ORIGENS RENASCEM DO LADO MAIS PROFUNDO DAS NOSSAS RAÍZES.
SAINDO DE T CORRIDAS. & NBSP; PARA CAMINHAR PELAS TRILHAS DA AQUARELA & NBSP; RAVINA, I> & NBSP; VENHA PARA O & NBSP; TANGOL. A AGÊNCIA DE VIAGENS (LOCALIZADA NA 971 FLORIDA ST., TÉRREO, SUÍTE 31) OFERECE TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA VIVER PARTE DESSA BELA E VERDADEIRA PINTURA. & NBSP; & NBSP;