Localizada no coração da Patagônia e reconhecida como a Capital Nacional do Trekking por suas incríveis trilhas de montanha, El Chaltén está entre as 10 melhores paradas obrigatórias da Argentina.
Esta pequena cidade de 1700 habitantes está localizada na província de Santa Cruz, dentro do Parque Nacional Los Glaciares, às margens do Río de las Vueltas e aos pés do imponente Cerro Fitz Roy (ou também chamado Chaltén).
Precisamente o nome "Chaltén" vem da língua Aonikenk dada pelos Tehuelches e significa "montanha fumegante" porque o seu cume é geralmente coberto por nuvens e dá a sensação de ser um vulcão.
Para chegar lá, pode-se chegar facilmente a partir de El Calafate, cidade que fica a 220 quilômetros, e o caminho é percorrido pela Rota Nacional 40: a mais famosa da Argentina e com luxuosas vistas dos picos Torres e Fitz Roy.
Muitos viajantes decidem visitar El Chaltén fazendo uma viagem de um dia e depois voltando para El Calafate.
Outros, ao descobrirem este destino, se apaixonam e preferem passar algumas noites por oferecer uma grande variedade de acomodações.
Consideramos que cada viagem começa no momento em que começamos a planejá-la, olhando as fotos e procurando informações sobre o destino.
Portanto, é importante que você saiba que El Chaltén é um lugar com temperaturas muito baixas, principalmente no inverno e no outono, por isso hospedar-se é um ponto chave. Os Hostels são uma boa opção para quem busca conhecer pessoas e economizar!
A seguir, apresentamos quais são os 8 melhores hostels de El Chaltén: