Onde aprender, jogar e assistir Polo na Argentina

Pontuação média      0 opiniões
  Joaquín Colman 02/02/2017

Argentina oferece uma ampla variedade de entretenimento, arte e cultura em geral. Entre os destaques, podemos encontrar: futebol, concertos, festivais gastronômicos, shows de tango, comédia, peças de teatro e muito mais. Talvez um dos pontos fortes desta gama de atividades oferecidas pelo país seja o polo. Este esporte característico do país atrai milhares de turistas interessados em se aventurar nesta gloriosa atividade.

O polo traz consigo um status, um componente aspiracional. É por isso que é tão atraente para estrangeiros e iniciantes argentinos. Com um passado enraizado nas altas esferas da sociedade, este esporte se posiciona como um dos mais exclusivos. Durante os jogos, é comum ver marcas e patrocinadores de alto nível, buscando gerar uma estética que acompanhe sua elegância.

É por todas essas razões que o polo argentino atrai pessoas de todo o mundo. Turistas e moradores locais ficam fascinados, mas poucos se aventuram a praticá-lo. Neste artigo, vamos contar onde jogar e aprender mais sobre este esport




Onde jogar pólo?

A menos de duas horas da cidade, há várias estâncias que oferecem a possibilidade de aprender a jogar polo com professores de alto nível.

 

Uma delas é o Polo Day Tour, onde além de aprender tudo sobre esse esporte, as técnicas de tacada e seu equipamento, você vai aprender como os cavalos são escolhidos, suas linhagens de sangue e como são treinados. Também poderá ver uma verdadeira partida de polo com 4 chukkas, utilizando mais de 30 cavalos! Além disso, poderá conhecer os estábulos, a alimentação dos cavalos e, o mais importante, poderá jogar sua própria partida com todo o acompanhamento e supervisão dos instrutores.

 

Outra excelente opção é o Polo Tour Night. Esta nova opção convida você a desfrutar de uma partida de polo profissional sob as estrelas. O jogo ocorre no único campo de polo iluminado do país, que está em Capilla del Señor.

 

É ideal tanto para os entusiastas do esporte quanto para aqueles que buscam viver uma experiência diferente durante a noite. Aqui, você aprenderá mais sobre as regras do jogo, a história do polo na Argentina e conhecerá profundamente os equipamentos utilizados. Entre cada chukka, você terá a oportunidade de visitar os estábulos para observar como os tratadores preparam os cavalos. Além disso, poderá praticar diferentes tacadas de polo.

 

Se você está em busca de uma experiência mais íntima, o Polo Tour na Estância Villa María é uma excelente opção. Esta famosa estância, perto de Buenos Aires, oferece um dia completo para desfrutar do polo. Também poderá experimentar a deliciosa comida local.

 

O dia começa com uma recepção na estância. Lá, será apresentado o mundo do polo. Você aprenderá sobre as regras e a história do esporte. Também conhecerá como os cavalos são criados e treinados. Depois, poderá desfrutar de uma aula de polo de duas horas, ministrada por instrutores bilíngues, que inclui teoria e prática. Não importa se você é iniciante ou avançado, a aula é projetada para todos os níveis.





As seleções argentinas mais importantes

A Argentina tem os melhores times e jogadores de polo do mundo. É por esse motivo que os estrangeiros que desejam melhorar vêm ao país para treinar ou contratar os melhores jogadores de polo para prestar o serviço em seus países. Se você quiser ver um verdadeiro show de polo com os jogadores mais destacados, recomendo que, ao escolher um jogo, leve em consideração as equipes mais importantes
  • La Dolfina: Talvez um dos, senão o clube mais importante do país. Fundado por Adolfo Cambiaso e Bartolomé Castagnola em 1997, é uma das equipes mais bem-sucedidas da Argentina nos últimos tempos. Eles venceram mais de 10 vezes o prestigioso Campeonato Argentino Aberto de Polo e são os maiores vencedores da Tríplice Coroa com três vitórias. Deixaram sua marca em torneios internacionais, consolidando sua posição como uma das equipes mais formidáveis do mundo.
  • Ellerstina: Fundado pelo jogador argentino de polo Gonzalo Pieres e o empresário australiano Kerry Packer em 1992. Desde sua fundação, eles se tornaram uma das principais e melhores equipes do polo argentino, tendo vencido a Tríplice Coroa do polo argentino duas vezes em 1994 e 2010. Ellerstina é reconhecida por seu compromisso com a excelência no esporte e sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento do polo em todo o mundo.
  • La Aguada: Surgiu em 1963 em Córdoba, por iniciativa de Julio Novillo Astrada, conhecido como "Iaio", um entusiasta do polo e da criação de cavalos. Hoje, o clube é administrado por seus filhos e netos, que alcançaram grandes feitos, incluindo a Tríplice Coroa em 2003. Este marco histórico não apenas consolidou sua posição como uma das equipes mais respeitadas do polo argentino, mas também demonstrou sua capacidade de competir e vencer nos torneios mais prestigiosos do mundo.
  • Las Monjitas: Surgiu no final de 2017 com o objetivo de competir nos torneios da Tríplice Coroa. É a única equipe com um patrão estrangeiro, pois é composta principalmente por argentinos, mas conta com dois jogadores colombianos. Sendo uma das equipes mais jovens do país, ela emergiu rapidamente como uma concorrente formidável em torneios e eventos de alto nível.






Que campeonatos ver em Buenos Aires?

A Triple Crown, a temporada de polo de elite argentina, começa em setembro e termina no final do ano. É composto pelos três torneios com maior reconhecimento internacional: primeiro, na região norte de Buenos Aires, o Tortugas Open, também conhecido como Tortugas Country Club Open, é uma das principais competições de pólo argentino.

Depois vem o Hurlingham Open, o torneio mais antigo do mundo e o segundo evento mais importante após o Campeonato Argentino de Polo Open. É disputada no final de outubro e termina no início de novembro nos tribunais 1 e 2 do Hurlingham Club, na Grande Buenos Aires. A competição é para equipes com 28 a 40 gols de handicap.

E, finalmente, no campo argentino de polo é disputado o Campeonato Aberto de Palermo, cuja quadra principal é conhecida como Catedral, por sua história e singularidade. É o concurso máximo entre clubes em todo o mundo e o quinto na antiguidade do mundo. O torneio é realizado anualmente desde 1893 e é organizado pela Associação Argentina de Pólos (A.A.P.). A desvantagem das equipes que disputam esse grande evento deve ter entre 28 e 40 gols.

Esses eventos são de longo alcance e cada vez mais populares. As principais partes podem atrair 30.000 pessoas e são transmitidas ao vivo em vários canais de televisão.
 
Está claro que o polo é uma paixão que move multidões e entusiasma aqueles que se aventuram em seu mundo. A Argentina ostenta orgulhosamente o esporte como mais um emblema nacional. Centenas de prêmios apenas atestam a qualidade do jogo que está sendo realizado. Ver e aprender sobre este esporte é um compromisso que ninguém pode perder.











0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Ravina Humahuaca: A Watercolor Landscape

A Rota Do Vinho

O Que Fazer Em Córdoba

 la Quebrada De Humahuaca: A Watercolor Landscape

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo