Visitar a Argentina e não ter um churrasco argentino tradicional seria como visitar Paris, mas não a Torre Eiffel, ou Londres e não o Big Ben. Argentina é famosa em todo o mundo pela qualidade de sua carne e os argentinos não hesitam em aproveitar ao máximo o que têm.
Um churrasco não tem nada a ver com churrasco em outras partes do mundo, seria um insulto dizer que eles são semelhantes porque não são t. Os assados são um alimento básico na culinária argentina e são especialmente importantes para aproximar as pessoas. Outros alimentos, como pizza e empanadas, também são básicos, mas não são um remendo do que o churrasco faz. Famílias se reúnem todos os domingos, cercando tudo relacionado ao churrasco. Se você tiver a oportunidade de participar do ritual com os argentinos, não ficará desapontado. Mas se você não puder, existem muitas outras maneiras de experimentar o churrasco tradicional.
O que será servido em um churrasco tradicional
Os assados começam com o asador, o responsável pela grelha , carregando abaixo da grelha com lenha. Carvões e lenha quentes ficam em brasa e se espalham embaixo da grelha. O asador deve esperar que a grelha (parrilla) aqueça e, quando estiver pronta, coloca a carne para cozer lentamente, preservando todo o sabor. A parrilla geralmente é equipada com um regulador de altura para que o asador tenha controle total sobre a carne. A principal função do asador é cozinhar a carne e você frequentemente descobrirá que seu assento à mesa está vazio, mas não se preocupe, pois é nisso que eles prosperam.
A carne é a peça central desta obra de arte . Os argentinos não têm medo de comer mais de 500g de carne por pessoa em um asado e o que sobrar será comido no dia seguinte, mas isso é improvável. Os argentinos que conheço amam sua carne e ficam muito felizes de ter carne em todas as refeições, mas você não ficaria se fosse tão bom?
Os banquetes do churrasco começam com as entradas ou as entradas . Neste primeiro prato são servidos pratos de chouriço (morcilla), chouriço, pães doces com pão e frequentemente queijo provoleta. É tentador comer muito deste curso, mas tome cuidado, você precisa de espaço para tudo o mais que vier em sua direção!
O banquete principal começa depois que a carne foi lentamente cozida na brasa. Os argentinos não marinam sua carne, eles simplesmente usam sal. O asador apresenta a carne suculenta lindamente cozida em uma tábua de madeira onde esculpem e distribuem entre os convidados. Os cortes comuns de carne para um churrasco incluem costela (tira de asado), lombo (bife de chorizo), bife de saia (entraña) e flanco (vacío) . A carne não chegará toda de uma vez, então não tenha medo, um fluxo contínuo de carne certamente o deixará feliz!
Embora os argentinos não sejam conhecidos por suas dietas à base de salada e vegetais, esses pratos geralmente podem ser encontrados na mesa! Saladas simples de alface, tomate, azeite e suco de limão são comuns. Vegetais grelhados às vezes podem ser encontrados cozinhando acima da brasa também, mas não espere isso, a maioria dos argentinos prefere sua carne. O pão (panela) geralmente chega à mesa, é sempre uma boa forma de limpar os sucos que você não quer deixar no prato! Os condimentos estão sempre presentes na mesa. Chimichurri, uma mistura de ervas, óleo e vinagre muitas vezes chega ao seu prato. Salsa criolla é outro popular, esta mistura de tomate, pimentão, cebola, óleo e vinagre combinam perfeitamente com a carne.
Claro, quando você está comendo, você precisa de algo para beber não é? Bem, estando na Argentina, não é surpresa que o vinho tinto seja a bebida preferida. Uma garrafa farta (ou mais!) De Mendoza Malbec é o acompanhamento perfeito para o asado . Não é difícil na Argentina combinar o melhor vinho com a melhor carne, afinal, a Argentina é mundialmente famosa por ambos!
Onde encontrar um churrasco?
Para participar de um verdadeiro churrasco argentino tradicional, você frequentemente precisa ser convidado. No entanto, uma maneira de encontrar uma espécie de asado é em uma parilla (churrascaria). Uma parilla é uma versão de restaurante de um asado e você pode encontrá-los em todo o país , com muitos outros excelentes localizados em Buenos Aires.
Tangol pode ajudá-lo a experimentar um verdadeiro churrasco argentino durante um dos muitos passeios disponíveis. Se você não conseguir fazer amizade com alguns argentinos,
Tangol oferece a experiência de um restaurante a portas fechadas em Buenos Aires. Esses restaurantes são populares na capital e durante este tour gastronômico, você experimentará o verdadeiro negócio em um ambiente tradicional e amigável.
Um passeio diferente começa em Buenos Aires e leva os visitantes para o Fazenda Santa Susana, onde você verá como é o estilo de vida gaúcho.
O dia envolve um espetacular almoço de churrasco preparado pelos gaúchos.