Tangol 19/03/2018

VISTO DE CIMA, CUZCO É UMA CIDADE QUE EXPERIMENTOU DIFERENTES ESTÁGIOS DE ESPLENDOR, QUEDA E RECONSTRUÇÃO. COMO SÍTIO ARQUEOLÓGICO VIVO QUE MUDA CONSTANTEMENTE MOSTRA AS ENTRANHAS DE CIVILIZAÇÃO HUMANA DE MANEIRA CLARA E TRANSPARENTE.

DE ACORDO COM O GREGO TUCÍDIDES, A HISTÓRIA É UM COMEÇO INCESSANTE NOVAMENTE. NO ENTANTO, A DIFERENÇA ENTRE CUZCO E ESSA FRASE É QUE A ANTIGA CAPITAL DO IMPÉRIO INCA NUNCA PAROU E, EM VEZ DE DESAPARECER, SOFREU MUTAÇÕES REPETIDAS VEZES SEM APAGANDO UM PINGO DE SEU PASSADO.

ATUALMENTE, CUZCO TEM TANTOS MONUMENTOS DE ÉPOCAS TÃO DIVERSAS E, POR ESSE MOTIVO E POR MUITO MAIS, É CONHECIDA PELOS AMANTES DA CULTURA COMO A ROMA DA AMÉRICA.

MAS CUZCO TAMBÉM É O PRINCIPAL DESTINO TURÍSTICO DO PERU DEVIDO A UMA DECISÃO EVOLUTIVA QUE HABITANTES TOMARAM APÓS O TERREMOTO DE 1950. ELES DECIDIRAM MUDAR A CIDADE EM UMA ATRAÇÃO PARA VISITANTES DE TODO O MUNDO.

A RECONSTRUÇÃO COMEÇOU A SUPORTAR FRUTO EM 1990, QUANDO A ATIVIDADE TURÍSTICA FEZ MUDANÇAS NA ECONOMIA DA CIDADE E HOTÉIS DE VÁRIOS TIPOS FORAM CONSTRUÍDOS PARA ACOMODAR VIAJANTES.

EMBORA QUANDO VOCÊ DIZ AS PALAVRAS TURISMO E PERU, O IMAGINÁRIO COLETIVO PENSA IMEDIATAMENTE EM GASTRONOMIA. O A VERDADE É QUE CUZCO OFERECE AVENTURA E CULTURA (EM TODAS AS SUAS FORMAS) COMO O PRINCIPAL APOSTA. A EVIDÊNCIA ESTÁ NOS SEGUINTES TOURS INEVITÁVEIS PARA QUALQUER VISITANTE.

O CAMINHO DOS INCAS PARA MACHU PICCHU

VIAJAR PARA CUZCO TAMBÉM É VIAJANDO NO TEMPO. NESTA REGIÃO PERUANA, AS PESSOAS USAM ROUPAS SEMELHANTES ÀS OS DE SEUS ANCESTRAIS MAIS REMOTOS E COMEM DE MANEIRA MUITO SEMELHANTE. MAS PARA CONSEGUIR AO CORAÇÃO DA MARAVILHA INCA É NECESSÁRIO FAZER UMA VIAGEM DE SETE, SEIS OU CINCO DIAS PARA MACHU PICCHU PELOS CAMINHOS DOS INCAS.

APÓS UMA ESTRADA QUE RECONSTRÓI QUALQUER ESPÍRITO DERROTADO PELO EXCESSO DE CIVILIZAÇÃO, OS TURISTAS ENCONTRAM UM LUGAR QUE MOSTRA QUE O HOMEM PODE VIVER EM PERFEITA HARMONIA COM A NATUREZA, PORQUE A ARQUITETURA DE MACHU PICCHU SE JUNTA AO VERDE DA NATUREZA DE TODOS OS CANTOS, COMO NUNCA PODERIA SER VISTO EM OUTROS LUGARES DA TERRA. AQUI É O LOCAL DE DESCANSO DE UM DOS GRANDES INCAS IMPERADORES E UM ESPAÇO SAGRADO PARA SE CONECTAR COM O UNIVERSO.

EXCURSÃO VALLE SAGRADO < O: P>

EM UM ÚNICO TOUR DE CUZCO, OS TURISTAS PODEM DESCOBRIR EM UM DIA O BELO VALE SAGRADO DOS INCAS, ONDE ENCONTRARÃO ATRAÇÕES COMO A CIDADE DE PISAC, COM SUAS PAISAGENS PITORESCAS MERCADO LOCAL E AS RUÍNAS DE OLLANTAYTAMBO.

O QUE OS INCAS CHAMAVAM DE SAGRADO VALLEY É O LUGAR ONDE O MELHOR MILHO DE TODO O PERU COLHE. AÍ ESTÁ POSSÍVEL DESFRUTAR DE UMA FLORA QUE PARECE FANTASIA E UMA FAUNA MUITO RICA QUE NUNCA DEIXA DE SURPREENDER OS HABITANTES LOCAIS E ESTRANHOS. EM PISAC, NINGUÉM PODE PARAR ADMIRANDO O MERCADO DE SUA PRAÇA CENTRAL; MAS OS MAIS OUSADOS SÃO INCENTIVADOS PARA PARTICIPAR DE UMA AUTÊNTICA MISSA QUÍCHUA.

A EXCURSÃO AO VALE SAGRADO TERMINA NO SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE OLLANTAYTAMBO, QUE TAMBÉM É A ÚNICA CIDADE INCA QUE PERMANECE INTACTA COM OS DESCENDENTES DE ÍNDIOS COMO OS ÚNICOS HABITANTES.

TREKKING NO VALE DE LARES

O VERDE COMO COMPLEMENTO. O CAMINHAR PELO VALE DE LARES GERALMENTE DURA SETE DIAS PORQUE TERMINA NO TOPO DE MACHU PICCHU. É UM CAMINHO TRAÇADO POR BELOS LAGOS, UMA FAUNA ESPETACULAR E UM VERDE QUE COBRE A VISTA E ENCHE OS PULMÕES COM O DESEJO DE VIVER. É UMA ATIVIDADE QUE PERMITE EXPERIMENTAR CUZCO POR DENTRO.

CAMINHANDO ATÉ SALCANTAY < O: P>

CUZCO TAMBÉM TEM NEVE E A CAMINHADA ATRAVÉS DA CALOTA DE NEVE DE SALCANTAY DEMONSTRA ISSO MUITO BEM. ESTA É UMA AVENTURA PARA ESPÍRITOS CORAJOSOS QUE NÃO DESISTEM E É COROADO POR BELAS VISTAS DE MACHU PICCHU EM SI E ÁGUAS TERMAIS.

HUCHUY QOSPO

A CAMINHADA PELO HUCHUY QOSQO É UMA PRAZER EM FAZER EM FAMÍLIA. OFERECE UMA BELA VISTA DO VALE SAGRADO E UMA CAMINHADA AO LONGO DE UM SÍTIO ARQUEOLÓGICO QUE AINDA MOSTRA A GLÓRIA DO INCA CIVILIZAÇÃO.

MUITA PEDRA E ADOBE EDIFÍCIOS, BEM COMO UM CANAL INTELIGENTE PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA, SÃO ALGUNS DOS AS BELEZAS ARQUITETÔNICAS QUE HUCHUY QOSQO AINDA MOSTRA.

CAMINHANDO PARA A CIDADELA MISTERIOSA DE CHOQUEQUIRAO

O ESPANHOL JUAN ARIAS DÍAZ DESCOBRIU A CIDADELA DE CHOQUEQUIRAO NO SÉCULO 18 PARA O OESTE MUNDO, MAS NÃO FOI ATÉ 1909 QUE O ARQUEÓLOGO HIRAM BINGHAM ELABOROU UMA DESCRIÇÃO DETALHADA DE SUA LOCALIZAÇÃO E CARACTERÍSTICAS. HOJE O LOCAL É VISITADO POR TURISTAS E ESPECIALISTAS DE TODO O MUNDO QUE TENTAM ENTENDER SEUS MISTÉRIOS. A CIDADELA É AGORA CONHECIDA COMO A IRMÃ SAGRADA DE MACHU PICCHU, E A VIAGEM DE QUATRO DIAS VALE A PENA ENTENDER O GRANDEZA DA CULTURA INCA.

AS MARAVILHAS DO PERU TÊM SEUS PONTO MAIS FORTE DE CUZCO, ONDE A HISTÓRIA BATE COM UM PULSO PARTICULAR ENQUANTO CADA PEDRA RESISTE AO ESQUECIMENTO. É POR ISSO QUE VISITAR ESTA TERRA DE CULTURA MILENAR RESULTA EM UMA EXPLORAÇÃO DO QUE OS SERES HUMANOS NÃO SABIAM.









0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Melhores Restaurantes Em Máncora

Visitando Paracas

O Museu Larco Em Lima, Um Momento Agradável De Aprendizado

Iquitos, Esplendor De Uma Cidade Na Amazônia Peruana

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo