Na cidade de Lima, o passado é respeitado mas você pode encontrar a perfeita harmonia entre tradição e contemporânea arquitetura. Andar pelas ruas é admirar suas igrejas, sítios arqueológicos e grandes casas com varandas que convivem com os modernos edifícios. Em 1991, seu centro histórico foi declarado patrimônio mundial: seus monumentos artísticos deveriam ser protegidos.
Lima também é a única sul-americana capital com acesso ao mar. Suas praias são perfeitas para surfistas e cais, a brisa suave atualiza passeios de bicicleta e caminhadas. Você também pode voar parapente sobre o oceano pacífico.
Nesta cidade, fundada em 1535, a abundância de produtos naturais e a fusão de técnicas e culturas criam, em séculos, gastronomia com identidade mestiça. É também uma conseqüência da excelente qualidade e paixão dos chefs peruanos, lima recebeu o nome de gastronomic capital da américa latina.
No centro da cidade, você pode ver catedral basílica de são joão apóstolo e evangelista, a plaza mayor e o palácio do governo, são maravilhosos e espetaculares representações da arquitetura e esculturas do 14º dia século.
But fora da cidade, você pode encontrar o sítio arqueológico indescritível de pachacamac (lurín). É o centro cerimonial mais importante da costa de peru antigo. Ocupa uma área de 465,32 hectares. Foi construído com lama. Você pode visitar seus palácios, praças e templos (alguns restaurados). A maioria área importante é o templo do sol e o acllawasi ou casa dos escolhidos uns. Ambas as construções foram erguidas durante o domínio inca (1440-1533). Isto também tem um museu com muitas peças que foram encontradas durante o escavações.
Lima é um amor à primeira vista por aqueles que querem viver uma experiência única e isso nos leva ao passado.