San Carlos de Bariloche, ou simplesmente conhecido como Bariloche, é uma cidade localizada na Patagônia Argentina, considerada uma das mais belas do país e visitada durante o ano por centenas de turistas que vêm se maravilhar com suas paisagens.
Como sabemos, na hora de organizar uma viagem tudo se baseia em nossos gostos e confortos, E se você está planejando viajar para Bariloche, a decisão de quando ir depende das atividades que deseja realizar e de um fator importante: o clima.
Bariloche tem diferentes variações de temperatura dependendo da estação do ano. Por isso, a seguir, contaremos tudo sobre seu clima ao longo do ano para que você possa se orientar e saber qual é a sua época ideal para visitar esta cidade:
Bariloche no verão
O verão na Argentina vai de 21 de dezembro a 21 de março. Nestes meses, os dias em Bariloche são quentes e bastante ensolarados chegando a 32° C, embora se deva levar em consideração que à noite as temperaturas são mais frescas e costumam cair para 18° C.
Não é época de chuvas nem ventos fortes e os dias são mais longos: começa a amanhecer a partir das 6h e escurece apenas às 22h.
Esta época do ano é perfeita para aproveitar e fazer diferentes atividades, como Kayak, Canopy, Rafting, Passeios a Cavalo.
Também é uma opção muito boa optar por fazer circuitos, trekking ou caminhadas pelo Nahuel Huapi, onde através de excursões você vai visitar a Ilha Victoria, a Floresta Arrayanes e Puerto Blest.
E, claro, faça um circuito ce Restaurantes artesanais ou visite as praias de Bariloche se você gosta de tomar sol e relaxar.
Os resorts mais famosos são Playa Centenario e Playa Bonita.
Bariloche no outono
Embora esta cidade tenha vistas incríveis para contemplar 365 dias por ano, no outono é especialmente especial ver como as paisagens de Bariloche é tingido em tons de amarelo e laranja. Sem dúvida, um cartão postal imperdível.
Esta temporada começa em 21 de março, onde os dias tendem a ficar mais quentes e frios com noites muito frias, e termina em 20 de março Junho.
Além disso, é uma época em que começam a aparecer nevascas isoladas (especialmente nas montanhas) e algumas chuvas fortes.
Caminhadas, circuitos , navegações e Canopy são algumas das atividades das quais você pode aproveitar. E acima de tudo, recomendamos que você visite as diferentes casas de chá de Bariloche.
Nada se compara a desfrutar de um chá ou chocolate quente após uma excursão!
Bariloche no inverno
Você adora neve e esqui? Esta é a sua estação.
O inverno começa em 21 de junho, recebendo temperaturas muito baixas que variam entre 0° C e -10° C e termina em 20 de setembro.
Os dias ficam mais curtos (o sol nasce aproximadamente às 9h e se põe às 18h) e começa a nevar . Se essas nevascas forem muito fortes, a cidade pode ficar coberta por até 10 cm de neve e você deve ter cuidado porque as ruas e calçadas tendem a congelar, como alguns pequenos lagos nas altas montanhas.
Como dissemos antes, onde há neve, há esqui !
Deixamos uma lista com algumas das melhores coisas para visitar e fazer:
- Cerro Catedral: É considerado o melhor centro de esqui da América Latina e conta com 120 quilômetros de pistas e instrutores de diversos países com o melhor treinamento para aprender a fazê-lo.
- Cerro Otto: tem diferentes caminhos para caminhadas curtas e pod é acessar o topo do morro em seu veículo ou a partir de sua base, por meio de um teleférico. Nas áreas mais altas também se pode esquiar e se destaca pela famosa confeitaria giratória no topo.
- Piedras Blancas: uma área em Cerro Otto para ver pinheiros cobertos de neve dos teleféricos, esquiar, andar de trenó ou se divertir andando de skate coolie como uma criança.
- Cerro López: fica dentro do Circuito Chico e tem um caminho onde uma caminhada de 3 horas. você chega ao famoso refúgio López para acampar. Também existe a opção de visitar os refúgios Black Rock e Enchanted End.
Bariloche na primavera
Vai de 21 de setembro a 20 de dezembro e durante esse período os dias são mais longos e os temperatura: variam entre 7° C e 20° C.
Mesmo assim, nada impede que um dia acordar e descobrir que está nevando na cidade.
É também a época dos ventos fortes que vêm de oeste, por isso, é sempre aconselhável levar um pouco de tudo na mala. ou, incluindo casacos.
Consideramos que a primavera em Bariloche é incrível para fazer todo tipo de atividades como caminhadas, cavalgadas, visitas à cidade, seus museus e diferentes navegações.
E onde quer que você vá, não se esqueça de sua câmera! Nesse momento as cores da natureza se intensificam e a quantidade de flores explode.
Todos queremos que nossas viagens sejam especiais, pois viajar é como sonhar acordado.
Em Tangol, ajudamos você a preparar sua viagem para
Bariloche feito sob medida. Não hesite em entrar em nosso site e
entrar em contato