Tangol 07/08/2017

A CIDADE DE MANAUS EXISTE NO MEIO DA FLORESTA AMAZÔNICA SEM TOMAR O OPOSTO DO PULMÃO DE PLANTAS DO MUNDO E MUITO MAIS OU TENTANDO SE ADAPTAR A TODOS OS MODOS DE VIDA POSSÍVEIS, IMITAR O QUE EXISTE E SE CAMUFLAR SEM SE IMPOR, PORQUE JÁ SE SABE QUE O QUE É CONTRÁRIO À NATUREZA NÃO É BONITO. & NBSP; MANAUS É MUITO BONITA. DE FATO, É UMA CIDADE QUE, APESAR DE ESTAR NO CORAÇÃO DA FLORESTA MAIS DENSA DO MUNDO, SEMPRE ESTEVE UM PASSO À FRENTE DE OUTRAS CIDADES NO BRASIL. É QUE, ENTRE 1890 E 1920, ELE DESFRUTOU DA CHAMADA 'FEBRE DA BORRACHA', E ISSO SE TRADUZIU EM UM DESENVOLVIMENTO QUE O RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO NEM SEQUER SONHAVAM NAQUELA ÉPOCA. PARA OS CRONISTAS EUROPEUS QUE O CONHECERAM NO INÍCIO DO SÉCULO XX, MANAUS ERA PARIS NO MEIO DA SELVA. NINGUÉM PODIA ACREDITAR QUE NO LUGAR MAIS REMOTO DA SELVA AMAZÔNICA HAVIA UM SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA TOTAL E UM SERVIÇO EFICIENTE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL EM UMA ÉPOCA EM QUE AMBOS COMEÇAVAM A SER VISTOS EM TODO O MUNDO.

< P CLASS = "P2">

HOJE A CIDADE TEM MUITO MAIS A OFERECER, E A SENSAÇÃO DE PERPLEXIDADE PERMANECE INTACTA ENTRE OS VISITANTES. A PRIMEIRA COISA QUE O TURISTA QUE VEM A MANAUS PELA PRIMEIRA VEZ PERCEBE É QUE O CLIMA É PEGAJOSO E ÚMIDO. BEM-VINDO À SELVA. OBSERVA-SE, ENTÃO, QUE O SISTEMA DE TRANSPORTE MAIS UTILIZADO PELAS PESSOAS É O MOTO-TÁXI E QUE OS HABITANTES SENTEM UM PROFUNDO ORGULHO EM SUA ARQUITETURA. SIM, POR SUA ARQUITETURA. É CLARO QUE OS MORADORES FALAM SOBRE A SELVA, OS RIOS, A FAUNA E A TREMENDA FLORA, MAS A ARQUITETURA DE MANAUS NÃO É UMA COISA PEQUENA. POR ESSE MOTIVO, AO PERGUNTAR A QUALQUER MORADOR DA REGIÃO AMAZÔNICA O QUE FAZER EM MANAUS, A PRIMEIRA COISA QUE ELES FARÃO É, SEM DÚVIDA, NOS CONVIDAR A VISITAR O TEATRO AMAZÔNIA.

DESDE 1881 SE FALOU EM CONSTRUIR UM EDIFÍCIO COLOSSAL EM MANAUS PARA ATRAIR A ATENÇÃO DE TODO O PLANETA, E EM 31 DE DEZEMBRO DE 1886 O TEATRO FOI INAUGURADO AMAZONAS COM A APRESENTAÇÃO DE ÓPERAS EUROPÉIAS QUE ENCHERAM A CENA LOCAL DE CONTRASTES. DESDE ENTÃO, OS TURISTAS PODEM EXPOR SEUS CÉREBROS À LOUCURA DE VER OS MELHORES EXPOENTES DA MÚSICA CLÁSSICA MUNDIAL NO MEIO DA SELVA. A OUTRA CONSTRUÇÃO COLOSSAL EM MANAUS É A PONTE RIO NEGRO, COM QUATRO QUILÔMETROS DE EXTENSÃO. QUE MOSTRA O RIO NEGRO EM TODO O SEU ESPLENDOR E PERMITE A COMUNICAÇÃO ENTRE MANAUS E IRANDUBA. NAS PROXIMIDADES, HÁ OUTRA MANEIRA DE CONHECER O RIO NEGRO: EM UM CRUZEIRO. MAS, É NECESSÁRIO EMBARCAR PARA DESFRUTAR DE UM RIO DE ÁGUAS ESCURAS? A VERDADE É QUE NÃO É APENAS UMA EXPERIÊNCIA. O RIO NEGRO ENCONTRA O RIO AMAZONAS E O ESPETÁCULO É APRECIÁ-LO NO BAÚ AO LONGO DA VIDA. CADA CORPO DE ÁGUA MANTÉM SUA INDEPENDÊNCIA: A ÁGUA MARROM DA AMAZÔNIA ENCONTRA O ESCURO DO RIO PRETO, MAS ELAS NÃO SE MISTURAM. É UM PROGRAMA QUE ATÉ A CIÊNCIA TENTA EXPLICAR E QUE OS OLHOS HUMANOS PREFEREM APROVEITAR PORQUE NÃO CONSEGUEM ENTENDÊ-LO.

MAS MANAUS NÃO TERMINA AÍ. A CIDADE PARECE ESTAR TENTANDO PROVOCAR O TURISTA, QUE FICA SURPRESO E SURPRESO QUANDO PENSA QUE ATINGIU O LIMITE DA LÓGICA. É QUE NA SELVA AMAZÔNICA TAMBÉM EXISTEM GOLFINHOS. OS VISITANTES NUNCA DEVEM PARAR DE CONSIDERAR PASSEIOS PARA NADAR COM OS GOLFINHOS DO RIO SOLIMÕES E NEGRO, CRIATURAS MÍTICAS CUJAS CORES VARIAM DE CINZA A ROSA INCOMUM. OUTRO PASSEIO PELO QUAL É NECESSÁRIO EMBARCAR POR CERCA DE 20 MINUTOS E PERCORRER O RIO NEGRO É AQUELE QUE LEVA AO MUSEU DA BORRACHA, UM LOCAL QUE RESUME A HISTÓRIA DA AMAZÔNIA COMO FONTE DE MATÉRIA-PRIMA PARA O MUNDO, MAS TAMBÉM MOSTRA COMO O PROCESSO DE EXTRAÇÃO DE BORRACHA DAS ÁRVORES E COMO É PROCESSADO. E, CLARO: SE HOUVER GOLFINHOS, TAMBÉM HÁ UMA PRAIA. EM MANAUS, EXISTE PONTA NEGRA, UMA COSTA DO RIO NEGRO PERFEITAMENTE CONDICIONADA PARA QUE AS PESSOAS DESFRUTEM E ADQUIRAM UM BRONZEADO EXÓTICO NA SELVA.

MAS QUEM QUER UMA EXPERIÊNCIA RETUMBANTE NA SELVA DEVE SABER QUE TAMBÉM HÁ UM PASSEIO DE TRÊS DIAS QUE LEVA TURISTAS DE MANAUS EM LANCHA NO RIO NEGRO ATÉ A CIDADE DE CACAU PIRERA, ONDE OUTRA VIAGEM DE CARRO ATÉ A VILA DE PARICATUBA E DEPOIS OUTRA MAIS CURTA NA ÁGUA PARA ALGUMAS CABANAS QUE SÃO O IDÍLIO DA SELVA. ESSA É TALVEZ A EXPERIÊNCIA MAIS RADICAL QUE OS TURISTAS PODEM DESFRUTAR, MAS TAMBÉM UMA DAS MAIS COMPLETAS, POIS É REPLETA DE PASSEIOS PELA NATUREZA DA AMAZÔNIA E SUA REALIDADE. MANAUS É UM UNIVERSO INTEIRO. É UMA DAS 20 MELHORES CIDADES PARA FAZER NEGÓCIOS EM TODA A AMÉRICA LATINA E UM DOS DESTINOS TURÍSTICOS MAIS EXÓTICOS DE TODO O PLANETA, ONDE A BELEZA PARECE NUNCA ACABAR.

RESERVE AGORA AS MELHORES EXCURSÕES EM MANAUS











0

Média entre 0 ratings
5 Excelente
4 Muito bom
3 Regular
2 Mau
1 Horrível

 

Todo mundo Excelente (0) Muito bom (0) Regular (0) Mau (0) Horrível (0)

Porto Seguro É Um Lugar Onde A Diversão Nunca Acaba!

O Que Fazer No Rio De Janeiro? “cidade Maravilhosa”

Pensando Em Férias Com Tudo Incluído?

O Que Fazer Em Paraty?

Todas as informações da América do Sul

Cadastre-se com seu e-mail para receber artigos sobre turismo